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22
Jan19

Água de Gengibre | Benefícios

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A Água de Gengibre pode ser facilmente feita em casa e é uma maneira prática de consumir gengibre para obter todos os seus benefícios para a saúde. As pessoas usam o gengibre há milhares de anos, tanto como aromatizante em alimentos quanto como remédio natural, para tratar uma variedade de situações, como dores e náuseas. A Água de Gengibre ou o Chá de Gengibre é feito fervendo raiz de gengibre fresca em água e, em seguida, espera-se esfriar o líquido. Para torná-lo mais saboroso, podes adicionar suco de limão, hortelã, pedaços de frutas ou ervas aromáticas. Recomenda-se que seja bebido frio e lentamente.

 

 

Dor: A água de gengibre pode ajudar a diminuir alguns tipos de dor. Estudos dizem que, no caso das enxaquecas, é melhor do que tomar analgésicos.

 

Náuseas: Estudos feitos a pessoas que usaram gengibre para náuseas no pós-operatório, efeitos colaterais de quimioterapia , náuseas virais e enjoos matinais indicaram que o gengibre proporcionou uma redução nas náuseas e vómitos.

 

Colesterol: Um estudo feito em ratos sugere que alimentando os ratos contendo suplementos de gengibre impediu o colesterol elevado na corrente sanguínea. No entanto, são necessários mais estudos para determinar se o gengibre teria os mesmos efeitos sobre os níveis de colesterol em humanos.

 

Controlo de açúcar no sangue: A água de gengibre pode ajudar a controlar os níveis de açúcar no sangue em jejum em pessoas com diabetes tipo 2. Num estudo de 12 semanas, dividiram 41 pessoas com diabetes tipo 2 em dois grupos. Um grupo tomou 2 gramas de um suplemento de gengibre em pó todos os dias, enquanto o segundo grupo recebeu um placebo. As pessoas que tomaram o gengibre experimentaram uma redução significativa no açúcar no sangue em jejum.

 

Anti-inflamatório: A inflamação é uma das funções naturais de auto-preservação do corpo. Germes, produtos químicos e dietas pobres podem causar muitas inflamações e prejudicar o corpo. Consumir gengibre pode ajudar a prevenir e curar as inflamações. Um estudo descobriu que o gengibre pode reduzir as reações alérgicas. Um pequeno estudo também mostrou que as pessoas que tomavam suplementos diários de gengibre tinham menos dores musculares depois de treinarem. A dor muscular pode ser causada por uma inflamação.

 

Antioxidante: As propriedades antioxidantes do gengibre podem ajudar a prevenir: doenças cardíacas, doenças neuro-degenerativas, como Parkinson, Alzheimer e Huntington, Cancro e sintomas do envelhecimento. Consumir alimentos e bebidas com antioxidantes, como a água do gengibre, pode ajudar a prevenir e combater os efeitos colaterais negativos das EROs.

 

Saúde dos rins: Um estudo descobriu que o gengibre pode prevenir ou retardar a insuficiência renal. O gengibre também pode retardar o crescimento de tumores, e um estudo encontrou evidências de que o gengibre pode ajudar a controlar alguns tipos de cancro.

 

Perda de peso: Água de gengibre pode ajudar a promover a perda de peso quando combinado com uma dieta saudável e exercício físico. Um estudo mostrou que o gengibre suprimiu a obesidade em ratos em dietas ricas em gordura. E outro estudo descobriu que homens que bebiam uma bebida quente de gengibre depois de comer se sentiam mais satisfeitos por mais tempo. O açúcar no sangue equilibrado também pode impedir-te de comer demais.

 

Hidratação: Este benefício é principalmente porque estás a tomar o gengibre na água. Manteres-te hidratado é muito importante para a manutenção de todos os aspetos da tua saúde. Muitos de nós simplesmente não bebem água suficiente todos os dias. Começar o dia com um copo de água de gengibre, ou encontrar outro tempo regular para beber um a cada dia, irá ajudá-lo a hidratar.

 

Saúde da pele e cabelos: Devido aos antioxidantes e vitaminas presentes no gengibre, beber água de gengibre adiciona um brilho natural à pele. Além disso, a presença de vitamina C e A melhora a textura do cabelo. Limpa o sangue e tem propriedades anti-bacterianas que ajudam no tratamento e prevenção de doenças de pele .

17
Jan19

Lápis cor-de-pele

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Vi uma publicação no instagram de um menino a pedir um lápis cor-de-pele e deram-lhe o lápis castanho, e vinha com um comentário "Bem feito, para aprenderem que a pele tem mais cores". Este assunto dá-me uma raiva que vocês não imaginam. Qual é o nome da cor? Salmão? Não. Beje? Não. Então, como é que querem tratar a cor? É o nome dela! Tal como cor-de-laranja ou cor-de-rosa. E não me venham dizer "Ah porque é diferente", não é! Porque é que se chama cor-de-laranja, se antes de estar laranja, está verde? Porque é que se chama cor-de-rosa, se há rosas vermelhas, amarelas, etc.? É exactamente o mesmo. O nome é o nome da cor, tanto que num bom português é escrito com hífenes e "de". Não significa que a pele tem de ser daquela cor. Se fosse para discriminar alguém, o nome não seria "cor-de-pele" mas sim "cor da pele"!

16
Jan19

3 razões para beber água antes das refeições

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Se pudesses fazer uma coisa bastante simples que poderia ajudar-te a perder peso, melhorar a tua pele e dar-te a perder peso, farias isso, certo? E se eu te dissesse que não te custaria nada? Tudo o que precisas de fazer é beber um copo de água antes de cada refeição.

 

Perder Peso

São muitos os estudos que mostram que beber água antes das refeições pode resultar num menor consumo de calorias nessas refeições, o que leva à perda de peso. Como a água proporciona uma sensação de plenitude, não é necessária tanta comida para te sentires saciado.

 

Pele Mais Saudável

Embora não seja o equivalente a beber da fonte da juventude, apenas um copo de água pode ajudar a mehorar a pele áspera e seca, que pode ser piorada pela desidratação.

 

Mais Energia

Estudos mostram que mesmo uma leve desidratação pode causar uma queda nos níveis de energia. E faz sentido, visto que a água é importante para que quase todos os sistemas do corpo funcionem adequadamente. 

 

Quando temos sede significa que já estamos um pouco desidratamos, por isso podemos evitar isso bebendo água regularmente ao longo do dia. Para quem não está habituado a beber água ao longo do dia, colocar esta regra de um copo de água antes das refeições já é um bom princípio.

15
Jan19

O bom do Marketing

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Viram a publicidade da Easyjet sobre os saldos? Quem viu, deve ter reparado no que vou falar.

A Easyjet fez uma publicidade a dizer que tinha até 25% de desconto em 50.000 lugares. Quem vê este número fica "uauuu, taaantos". Pois, mas vamos fazer as contas...

 

O avião que a Easyjet tem em maior número é o Airbus A319 com capacidade para 156 passageiros. Os seguintes dados são apenas com a origem em Portugal.

Dia 7 - 42 voos - 6552 lugares

Dia 8 - 42 voos - 6552 lugares

Dia 9 - 25 voos - 3900 lugares

 

Ou seja, em apenas 3 dias e com a saída de Portugal já foram 17.004 lugares. Se estes números repetirem-se durante 9 dias, ao 9º dia já teremos 327 voos e 51.012 lugares. Por isso, o desconto de até 25% não equivale sequer ao número de partidas de Portugal no espaço de 10 dias. Mas quem ouvir o número 50.000 pensa que estamos a falar numa promoção altamente. Não, não estamos. Até porque é até 25%. 

14
Jan19

Sair da zona de conforto

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O medo da mudança é um dos medos mais comuns que as pessoas enfrentam. Mudar é difícil para todos. Seja a mudança por opção ou por obrigação. Não há nada de errado sentir esse medo, faz parte. Porém, torna-se um problema se esse medo mantém-no paralisado em situação que não são saudáveis ou satisfatórias.

 

Um exemplo bastante comum é quando uma pessoa está num relacionamento que já não lhe diz nada e não termina com medo da mudança, da vida tornar-se totalmente diferente e de não saber como será o futuro.

Isto, muitas vezes, faz as pessoas ficarem na zona de conforto e perderem a oportunidade de serem felizes. 

 

Vou dar algumas dicas de hábitos que no início podem parecer complicas mas são simples, que irão mudar a tua rotina e que ajudarão a sair da tua zona de conforto.

 

1. Acordar mais cedo

Se acordar mais cedo, vai entrar menos em stress por causa das horas e acabará por ter mais energia.

 

2. Começar a manhã com atividade física

Treinar logo de manhã, vai ajudar a recarregar baterias e aumentar a produtividade.

 

3. Tomar uma banho frio

É recomendado tomar um banho frio regularmente para melhorar a circulação sanguínea, aliviar o stress e melhorar o humor.

 

4. Cuidado com a comida

Comer carne magra e legumes e tentar reduzir a quantidade de cereais consumidos. Instala uma app para contar calorias e ficarás surpreendido com a pouca quantidade de substâncias que o teu corpo precisa e a quantidade de açúcar e gordura que consomes no dia-a-dia sem te aperceberes. O açúcar retira-nos a energia.

 

5. Ser honesto contigo mesmo

Provavelmente este é o mais difícil. Faz uma lista de pessoas a quem tens algo a dizer, bom ou mau, e vai ter com essas pessoas. Se não ficaste satisfeito com algo que alguém disse ou arrependeste-te de algo que disseste, sê sincero. Evita guardar mágoas ou ficar com a consciência pesada.

 

6. Acompanhar as despesas e aprender a poupar

Dá prioridade às tuas despesas obrigatórias. Pode parecer óbvio mas conheço pessoas que gastam mais do que ganham e acabam por deixar a luz ou a água por pagar. O hábito de poupar dinheiro para um dia mais difícil mais do que uma vez irá ajudar-te na vida.

 

7. Praticar falar em público

Não sabes quando essa experiência pode ser útil. O próprio processo de treino irá ajudar-te a melhorar a comunicação e a dar confiança.

 

8. Arranja tempo para ler

O hábito da leitura ajuda-te a desenvolver como pessoa. Aprendes a ouvir e a saber o momento certo de falar e como falar. Ler um bom livro melhora a inteligência emocional e pode ajudar-te a combater o stress e a depressão.

 

9. Arranja um hobbie 

Nos dias agitados de hoje em dia, muitas vezes é difícil encontrar tempo para outras atividades, mas elas valem a pena. Interesses versáteis são a chave para uma vida equilibrada.

 

10. Conhece pessoas

Tens um amigo que tem outros amigos ou família que não conheces. Procura conhecer. Novas pessoas trazem novas oportunidades para a nossa vida.

 

11. Ser voluntário

Não é preciso ir a instituições de caridade. Podes ajudar alguém da tua rua, da tua zona que necessita de algo. Podes ser voluntário em atos pequenos como dar boleia a alguém para ir ao médico. Faz boas ações.

 

12. Desenvolver a paciência

Ninguém gosta de esperar. Todos têm reuniões importantes e assuntos urgentes. Às vezes, as coisas não correm como planeado mas entrar em stress e descarregar nos outros não é solução. Cada vez que algo acontece que não está à espera, pare e respire.

 

13. Alcança metas nos teus limites

Propõe-te a um desafio que consigas alcançar mais rápido e vai aumentando gradualmente. Por exemplo, em vez de teres o desafio de correr 10km, põe 1º o desafio de correr 1 ou 2 km.

 

14. Não mexas no telemóvel antes de deitares-te

A luz azul da tela tem um efeito negativo no sono. Larga o telemóvel algumas horas antes de te deitares e deixa o teu cérebro sintonizar um descanso saudável.

 

15. Não pensar no passado

Todos temos algo do passado que nos gera alguma frustração ou mágoa. Ao pensarmos no assunto, acabamos mergulhados no sentimento de culpa, perda ou erro por causa de algo que não pode ser mudado.

 

 

Eu sei que sair da zona de conforto, assusta e não é fácil. Mas não estou a dizer para virares a tua vida do avesso ou para te arriscares. Começa com pequenas atitudes saudáveis que ainda não estão presentes na tua vida e transforma-las em hábitos.

11
Jan19

Os donos dos cães não são criminosos?

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Hoje em dia parece que é crime não gostar de animais ou ter medo. Parece que todos temos de os idolatrar. Antes de contar o que me aconteceu, e para fazer sentido, informo-vos já que eu tenho medo de cães. Entro em pânico mesmo. Já tive muito mais do que tenho. Aliás, não deixei de ter medo, aprendi a controlar-me. Enquanto o cão não ficar a menos de 10 cm está tudo bem. Até estar a essa distância apenas estou em "alerta", eu sei que parece estúpido mas é assim que eu consigo controlar-me para não entrar logo em pânico.

 

À uns dias, fui tomar o pequeno-almoço com o D. a um café habitual. Ficámos numa zona que é fechada mas não está no interior (como se fosse uma varanda, vá). E mesmo naquela zona é proibida a entrada a animais. Estava apenas lá uma senhora a beber o café e a ler o jornal, sentamo-nos duas mesas depois. Passado 2 minutos de sentarmo-nos, entrou um cão e veio para junto de nós. O D. pergunto se eu queria que ele o mandasse embora e eu disse que não valia a pena. O cão estava a uma distância razoavel apenas a olhar focado para nós enquanto comíamos. Provavelmente só queria comer e pensei que ao ver que não lhe davamos, se fosse embora. Mas não foi. Começou a aproximar-se de mim até quase tocar-me com o focinho. Nisto eu fiquei imobilizada, com dificuldades em respirar e com o coração acelerado. Só consegui pronunciar a palavra "tira". O D. só o conseguiu fazer afastar-se à 5ª tentativa. Passado uns minutos, o cão voltou. O D. já nem o deixou aproximar-se. A senhora, que esteve aquele tempo todo descontraída a ler o jornal, ao ver que o cão estava a ser afastado, diz "Deixa os meninos sossegados. Vá, vamos embora." e foi-se embora com o cão.

 

Eu se maltratar um cão sou criminosa. Até aí, ok. Também sou contra os maltratos aos animais. Mas o dono de um cão pode deixar um cão livre e deixá-lo entrar num sítio que é proíbido? O dono do cão pode ver alguém a entrar em pânico por causa do seu animal e ficar como se não fosse nada? Isso também não é crime? A primeira é. Mas a segunda não. Os donos estão a fod*r-se para as pessoas. Desde que os animais estejam bem, não interessa o resto. 

 

Eu não odeio os cães. Eu odeio os donos deles!

10
Jan19

Mas que m*rda de saldos são estes?

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Já deram uma vista de olhos nas lojas de roupa? Não há nada de jeito! Parece que todas as lojas transformaram-se em lojas outlets (daquelas de centros comerciais específicos só para lojas outlet). Caso vivam na ilusão de que as lojas outlet vendem apenas roupa de estações anteriores que ficaram por vender, vou já retirar-vos essa ilusão e contar-vos a realidade da coisa.

 

Essas lojas recebem, tal como as outras lojas das respectivas marcas, material vindo directamente da fábrica/produção. As diferenças? Para as lojas outlet, são apenas criados modelos de anos anteriores e com muito menos qualidade.

 

E os saldos, neste momento, parecem exactamente a mesma coisa. As peças lindas que existiam nas lojas dois dias antes do saldos, desapareceram, nem no 1º dia de saldos havia. Em loja nenhuma. De repente, apareceram apenas peças de roupa horríveis que sabe lá Deus de onde vieram. Se aquilo estava em loja antes dos saldos, então devia de estar muito bem escondido para não afugentar os clientes. E a qualidade... coitadinha. Acho que se for ali à feira pago menos e a roupa aguenta mais tempo.

09
Jan19

Cuidado com as câmaras!

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Maltinha do Instagram que tem imensos seguidores e que, graças a isso, são chamados a programas de televisão: Cuidado com as câmaras!! Aquelas câmaras que existem nos estúdios não são, nem de perto nem de longe, parecidas com as câmaras do vosso smartphone. As vossas até podem ter bué qualidade mas isso é para um smartphone e, no máximo, para ver no computador. Acreditam mesmo que uma câmara com a qualidade suficiente para passar a imagem num ecrã de 2 metros é idêntica à vossa? Claro que não! Por isso, passem a ter mais cuidado com a vossa pele e, principalmente, com as mentiras que contam online.

 

Se no instagram têm sempre a pele perfeita, impecável, de fazer inveja e ainda fazem questão de salientar ao estilo "Tenho muito melhor pele agora aos 40 anos do que quando tinha 20" enquanto promovem a marca X ou Y e aquela aparência toda afinal não passa de filtros, photoshop ou até da câmara do telemóvel, pelo menos tenham a consciência de que se vai ver em direto na televisão, em grande plano!, todas as vossas rugas, todos os vossos pontos negros, tudo aquilo que fazem questão de esconder no dia-a-dia dizendo que simplesmente não têm graças à marca Z.

 

Então, se vocês realmente dizem a verdade e a vossa pele é aquela perfeição que mostram no ecrã dos smartphones, o que é que aconteceu por irem à televisão? Naquele dia não usaram o creme? Se o creme é assim tão bom não deveria ser por um dia que volta a aparecer tudo. Senão esse creme chama-se maquilhagem. A maquilhagem é que põe a pele perfeita e quando não usamos, como é óbvio, temos todas as imperfeições estampadas na cara.

08
Jan19

Irrito-me muito facilmente

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Encontrei esta imagem e pus-me a analisar o que me irritava. Cheguei à conclusão que me irrita quase tudo e que perco a paciência facilmente.


irritar.jpg

Acordar cedo não me irrita porque sou muito mais produtiva e tenho muito mais energia quando acordo cedo do que quando acordo tarde. Quando acordo tarde não tenho vontade de fazer nada. E isso sim, irrita-me. Tal como irrita-me falarem comigo mal eu tenha acabado de acordar, mas isso é sempre, sejam 5 da manhã ou 1 da tarde.

07
Jan19

Mentir para ser o melhor? Não!

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Sabemos que em muitas famílias, ou mesmo em todas, existem uma competição entre irmãos sobre quem é o melhor e sobre os próprios filhos. Em algumas famílias, essa competição é tudo menos saudável. Chegando mesmo a existir inveja e raiva, ao ponto de mentirem só para saírem por cima.

Discutirem sobre as notas é normal. Discutirem sobre o melhor curso é normal. Discutirem sobre o melhor emprego também é normal. Discutam à vontade. Os únicos que se chateiam são apenas quem discute. Mas não mintam só para sairem por cima. Não digam que o vosso filho fez ou tem algo que não fez nem tem. Não só porque põem pressão em cima do vosso filho porque tem de fazer com que aquilo se torne em realidade o mais rápido possível mas também porque, a partir desse momento, o vosso filho terá de mentir sobre esse assunto para encobrir a vossa mentira. E quando se souber a verdade, porque há uma grande probabilidade disso vir a acontecer, tanto vocês como o(s) vosso(s) filho(s) ficarão mal vistos e serão vistos como mentirosos. Não só perante a vossa família mas perante todas as pessoas que levaram com essa mentira só para conseguirem encobrir a verdade da vossa família por causa de uma discussão estúpida.

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